Desde o início de fevereiro, quando foram abertos os trabalhos do ano legislativo 2025, a Câmara dos Deputados já realizou 21 sessões deliberativas no plenário, no qual acontecem as votações das propostas legislativas, sejam de projetos de leis ou de emendas à Constituição Federal. Contudo, nem todos os dez deputados federais piauienses compareceram de forma assídua às sessões realizadas na Casa.

Segundo informações extraídas do site oficial da Câmara dos Deputados, computadas até o último dia 30 de março, o parlamentar piauiense que mais faltou às sessões foi o deputado federal Castro Neto (PSD). Das 21 sessões realizadas nesses dois meses, Castro Neto não compareceu em cinco, o que corresponde a praticamente um quarto do total. Até o momento, nenhuma ausência foi justificada pelo parlamentar.
Na continuidade do ranking dos mais faltosos estão ainda os deputado Marcos Aurélio Sampaio (PSD), com duas ausências; seguido dos deputados Júlio César (PSD) e Júlio Arcoverde (Progressistas), contabilizando uma ausência cada.
Outro parlamentar apontado entre os faltosos é Merlong Solano (PT), com uma ausência, mas essa já com sua devida justificativa registrada no site da Câmara.
Por fim, os demais parlamentares da bancada piauiense, entre eles Flávio Nogueira (PT), Jadyel Alencar (Republicanos), Florentino Neto (PT), Átila Lira (Progressistas) e Dr. Francisco Costa (PT), registraram presença em todas as sessões deste ano, com nenhuma falta até o momento.