Bolsa Família terá reajuste de 15% e valor mínimo passará para R$ 691 a partir de outubro

Facebook
Twitter
LinkedIn

Bolsa Família terá reajuste de 15% e valor mínimo passará para R$ 691 a partir de outubro

O Governo Federal anunciou, nesta quinta-feira (17), um reajuste de aproximadamente 15% nos valores do Bolsa Família. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União e terá efeitos financeiros a partir de 1º de outubro de 2026.

Com a atualização, o valor mínimo pago pelo programa passará de cerca de R$ 600 para R$ 691 por família. Já o benefício médio deverá subir de aproximadamente R$ 675 para R$ 777.

Os benefícios adicionais também terão os valores atualizados. O Benefício de Renda de Cidadania passará para R$ 164 por integrante da família. O Benefício Primeira Infância será elevado para R$ 173, enquanto o Benefício Variável Familiar passará para R$ 58.

Segundo o Governo Federal, a correção considera a variação acumulada de 15,04% do INPC entre março de 2023 e agosto de 2026, com o objetivo de preservar o poder de compra das famílias beneficiárias.

O reajuste começará a ser pago na folha de outubro. Os pagamentos referentes ao mês de setembro seguem normalmente o calendário atual. Neste mês, o benefício médio é de R$ 678,18 e alcança cerca de 19,29 milhões de famílias.

Esta é a primeira correção geral dos valores do Bolsa Família desde o relançamento do programa, em março de 2023.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS