A Polícia Civil do Piauí investiga novas ameaças contra o delegado Charles Pessoa após a apreensão de 300 kg de drogas no Norte do estado. Nas últimas horas, integrantes de uma facção publicaram mensagens no perfil “tropa do fb”, no Instagram, direcionadas ao delegado. No post, os criminosos divulgaram uma foto dele acompanhada da frase: “Decretado pela facção do Piauí, Tropa do FB”.
As intimidações surgem poucos dias após uma operação da Secretaria de Segurança no povoado Canto Redondo, em Bom Princípio do Piauí, que apreendeu cerca de 300 kg de drogas enterradas em recipientes. Um homem responsável pela área foi preso. O delegado ressaltou que as apreensões consecutivas — que somam aproximadamente uma tonelada em dois dias — refletem a efetividade do trabalho integrado das forças de segurança.
A carga retirada de circulação representa um prejuízo estimado em R$ 60 milhões para a facção. O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas já abriu investigação para identificar os autores das ameaças. Esta não é a primeira vez que o delegado Charles Pessoa é alvo de intimidações.








