Criança de seis anos morre após receber adrenalina na veia; médica admite erro em mensagens

Facebook
Twitter
LinkedIn

Um menino de seis anos morreu após receber uma dose de adrenalina aplicada de forma endovenosa em um hospital particular de Manaus. O caso ocorreu no dia 23 de novembro, mas ganhou repercussão entre sexta-feira (28/11) e sábado (29/11), após prints de conversas entre profissionais de saúde circularem nas redes sociais. Com informações do BNews.

A criança, identificada como Benício Xavier, havia dado entrada na unidade com suspeita de laringite. De acordo com o site Metrópoles, uma médica orientou a equipe de enfermagem a realizar lavagem nasal, soro e administrar três doses de adrenalina de 3 miligramas cada, com aplicação intravenosa a cada 30 minutos.

Mensagens atribuídas à médica e divulgadas nas redes sociais mostram que ela teria reconhecido um erro na prescrição. Nos prints, a profissional afirma que o paciente desmaiou e solicita atendimento urgente, relatando que havia indicado inalação com adrenalina, mas que a administração ocorreu por via endovenosa.

Após a denúncia dos pais, que apontaram negligência na dosagem aplicada, a médica e uma enfermeira prestaram depoimento à polícia na sexta-feira (28/11). O caso é investigado como homicídio doloso qualificado pela crueldade. Segundo o delegado Marcelo Martins, a médica “não demonstrou urgência em prestar socorro”, o que, segundo ele, indicaria desprezo pela vida da criança.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS