Josemar Danilo da Silva é suspeito de ter matado a facadas o cachorro de estimação da ex-companheira após não concordar com o fim do relacionamento. Ele está foragido desde o crime, cometido na noite da última quinta-feira (8), em Porto Ferreira, no interior de São Paulo.
O caso foi denunciado pela tutora do animal, Emilly Talita Rodrigues. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou que o ex-marido matou Theodoro, um spitz alemão de dois anos, na frente dela. “Mataram meu cachorro na minha frente, como se ele não fosse nada. Ele era tudo pra mim. Era meu companheiro, minha alegria, meu abrigo nos dias ruins. E agora só resta o vazio”, disse.
Emilly registrou um boletim de ocorrência, no qual relatou que estava separada de Josemar desde o dia 3 de maio. Ela contou que ele não aceitava o rompimento e que, por isso, passou a ameaçá-la, dizendo que faria da vida dela “um inferno”, começando pelo cachorro.
A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso, que foi registrado como violência doméstica, ameaça e maus-tratos contra animais. Também há a ocorrência de furto, já que Josemar levou o sistema das câmeras de monitoramento da casa quando fugiu. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a prisão preventiva do suspeito foi decretada pela Justiça.