Uma bebê de um ano foi estuprada dentro de casa no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. O suspeito, um homem de 21 anos, foi preso em flagrante após a mãe da criança presenciar o estupro. Ele é primo da mãe da vítima.
O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (30). A mãe da criança estava dormindo e ao acordar foi até a cozinha da casa. Quando chegou ao local, a mulher presenciou o estupro da própria filha pelo primo. Ela pegou a criança e seguiu para Central de Flagrantes de Teresina para formalizar a denúncia.
Ao retornar a residência, acompanhada de policiais, para pegar os documentos o suspeito ainda estava na casa e foi preso em flagrante. O Conselho Tutelar foi acionado. O exame constatou a violência sexual.
O pai da bebê, que não quis se identificar, concedeu entrevista a TV Cidade Verde e relatou o ocorrido.
“A gente não imaginava que isso viria dele. Sempre que ela saia para trabalhar, a criança ficava com ele. No dia do ocorrido ela (mãe do bebê) tinha me ligado pedindo um dinheiro para comprar um remédio que ela estava tendo fezes com sangue. Achei estranho. Quando foi a noite recebi a notícia. Ela (mãe) quando foi passando pela cozinha viu que ele estava com minha filha. Pegou no ato. É uma revolta muito grande, a gente pensa até em fazer justiça com as próprias mãos, mas a gente espera a Justiça se posicionar e fazer alguma coisa”, relata o pai da vítima.
O bebê foi encaminhado para Casa de Abrigo Reencontro por determinação do Conselho Tutelar onde deve receber o atendimento necessário. O suspeito foi preso.
Denúncias de abuso sexual infantojuvenil:
- Disque 100
- Polícia Militar 190
- Polícia Rodoviária Federal 191
- Conselhos Tutelares
- Centros de Atendimento Integrados para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência
- Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)
- Delegacias em geral
- Central de Flagrantes