O paratleta piauiense João Pedro segue fazendo história na Gymnasiade 2025, realizada na Sérvia. Depois de conquistar a medalha de ouro nos 100 metros, o jovem voltou a brilhar ao vencer também a prova dos 400 metros, com o tempo de 56.71 segundos. Ele ainda disputará, nesta quarta-feira (9), a prova do salto em distância.
Com duas medalhas douradas, João Pedro se consolida como um dos principais nomes do paradesporto escolar brasileiro. O feito reforça a presença do Piauí no pódio de uma das maiores competições estudantis do mundo, organizada com o apoio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

O treinador do atleta, Jozimar, também comemorou o resultado. “João Pedro é extremamente dedicado e focado. Essas medalhas são só o começo do que ele ainda vai conquistar”, disse.
Josiene Campelo, secretaria de Esportes do Piauí, adiantou que a próxima edição dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs) está sendo preparada pelas equipes da Secretaria dos Esportes (Secepi), da Secretaria de Educação (Seduc) e da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).









