A prisão preventiva foi decretada para o casal acusado de envenenar e matar oito pessoas em Parnaíba. Maria dos Aflitos e Francisco de Assis, atualmente encarcerados, foram levados para Teresina na terça-feira (18) por motivos de segurança.
A Polícia Civil do Piauí determinou que Maria dos Aflitos Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa são os culpados pelo envenenamento de oito indivíduos. Em menos de seis meses, sete integrantes da mesma família e uma vizinha foram mortos por terbufós, um pesticida de alta toxicidade.
Maria dos Aflitos foi presa em 31 de janeiro de 2025 e confessou o assassinato de sua vizinha, Maria Jocilene da Silva. Segundo ela, cometeu o crime na esperança de conseguir a libertação de Francisco, que já estava preso. Maria também declarou que os primeiros envenenamentos foram realizados por Francisco, que nutria desprezo por seus filhos e netos. O primeiro caso ocorreu em agosto de 2024, quando os netos de Maria, João Miguel Silva, de 7 anos, e Ulisses Gabriel Silva, de 8, morreram após ingerirem suco envenenado. Para despistar as suspeitas, o casal tentou incriminar a vizinha Lucélia Maria da Conceição, que chegou a ser presa sob a acusação de ter entregue cajus contaminados às crianças.
Em 1º de janeiro de 2025, cinco membros da família foram envenenados ao consumir um arroz preparado por Maria e Francisco durante uma festa pós-réveillon. Todos faleceram nos dias seguintes: dois filhos e três netos de Maria dos Aflitos. A última vítima foi Maria Jocilene da Silva, que morreu após ingerir café na casa de Maria.