Na manhã desta quinta-feira (09/01), Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi conduzido para a audiência de custódia no Fórum Salmon Lustosa, em Parnaíba. Ele é o principal suspeito de envenenar e matar quatro membros de uma mesma família durante um almoço no dia 1º de janeiro deste ano.
Assim como no momento de sua prisão, que ocorreu ontem (08), Francisco negou envolvimento no crime. “Estou confiando em Deus, e Ele vai mostrar quem é o culpado”, afirmou em entrevista ao portal Click Parnaíba. O suspeito também negou ter desavenças graves com a família, embora tenha revelado que Francisca Maria da Silva, de 32 anos, que morreu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, não se relacionava com ele. “Amava todos como se fossem meus filhos, só que ela não falava comigo por causa dela mesma”, declarou.
Francisco de Assis Pereira da Costa foi preso em sua residência, suspeito de envenenar o almoço de Ano Novo, que resultou nas mortes de quatro pessoas da mesma família em Parnaíba, Piauí. Ele segue negando qualquer envolvimento no crime.
O homem é padrasto de duas das vítimas, Miguel da Silva e Francisca Maria, e vivia com os dois filhos de Francisca, que também faleceram. Apesar das acusações, Francisco continua afirmando sua inocência: “Estou contando com a Justiça, e a justiça de Deus vai mostrar quem é o culpado. Eu sou vítima. Não fiz isso com minha família.”