A Prefeitura Municipal de Teresina decidiu exonerar 275 servidores comissionados de cerca de nove órgãos. As decisões foram publicadas por meio de decretos e portarias no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (23).
As exonerações fazem parte do ajuste fiscal anunciado pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD), que prevê redução de até 30% nos cargos comissionados. Essa já é a segunda exoneração em massa da prefeitura. Somente na semana passada, 40 servidores.
Foram exonerados servidores da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), secretaria Municipal da juventude (SEMJUV), secretaria Municipal de Educação ( SEMEC) e secretaria Municipal de Finanças (SEMF). Também teve exoneração nas fundações municipais de Saúde (FMS) e Wall Ferraz (FWF).
Também foram exonerados servidores da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte e Rural, além da Coordenadoria de assistência Militar do Gabinete do Prefeito.
Segundo o decreto, a FMS ainda deve reduzir no mínimo de 25% as verbas transitórias da sua folha de pagamento.