Um episódio inusitado ocorreu na BR-343, em Piripiri, quando Valdimir Oliveira foi preso por engano durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última terça-feira (24/10). Valdimir se dirigia ao trabalho em uma empresa responsável pela recuperação do asfalto da rodovia quando foi abordado. Com informações do Piripiri Repórter.
Na quarta-feira (25/09), Valdimir relatou que foi parado pelos policiais, que, após consultarem seus dados, afirmaram haver um mandado de prisão contra ele por pensão alimentícia, emitido pelo estado de Mato Grosso do Sul. Valdimir, que nunca esteve no estado e tinha apenas 15 anos na época da suposta dívida, ficou custodiado em uma cela da delegacia de Piripiri por cerca de seis horas até que a situação fosse esclarecida.
Após acionar um advogado, constatou-se que o mandado se referia a uma pessoa chamada Valdemir, cuja mãe tem o mesmo nome. O erro ocorreu quando, em Mato Grosso do Sul, o CPF do procurado foi digitado erroneamente como sendo o de Valdimir. Ele agora se encontra em uma situação delicada, temendo ser abordado novamente e preso. Para evitar novos transtornos, Valdimir passou a andar com um documento que explica a confusão caso seja parado pela polícia.