O menino de oito anos, que teria sido envenenado pela vizinha em Parnaíba, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina. Ele e o irmão, de 7 anos, deram entrada na unidade no dia 22 de agosto.
João Miguel da Silva, de 7 anos, não resistiu e morreu no dia 28 do mês passado. Segundo o HUT, o menino de 8 anos, foi transferido na última sexta-feira (06) para a ala de clínica pediátrica, mas não há atualizações sobre o quadro de saúde dele.
O crime
A suspeita do crime é uma vizinha das crianças, identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos. Ela está presa. A mulher teria entregue um saco de caju para um dos meninos, que ao chegar em casa, comeu a fruta com o irmão.
A mãe das crianças relatou que eles saíram para brincar, e momentos depois, o filho mais novo chegou relatando que não estava se sentindo bem. Ele foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e, logo depois, o filho mais velho começou a apresentar os mesmo sintomas, e também deu entrada na unidade de saúde.
Testemunhas relataram à polícia que a suspeita do crime tem conflitos com a vizinhança e de que, frequentemente, animais aparecem supostamente envenenados e mortos nas proximidades da casa da investigada.
No imóvel da suspeita foram encontradas provas que serão analisadas. Diante dos fatos presenciados pelos policiais durante o cumprimento do mandado, eles fizeram a prisão em flagrante da mulher. Um gato com sinais de envenenamento foi também encontrado próximo à casa da investigada.