O clima esquentou e as coisas começaram a sair do controle entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), durante o debate transmitido pela TV Gazeta e MyNews neste domingo, 1º. As acusações mútuas foram intensas ao longo do encontro, mas a tensão atingiu seu ápice no final do terceiro bloco.
Foto: Reprodução
Nesse momento, o apresentador se levantou de seu lugar para confrontar o influenciador, e a jornalista Denise Campos de Toledo teve que ameaçar chamar a segurança para evitar que a situação piorasse ainda mais.
“Não estamos num local informal, estamos em um debate. São todos candidatos aqui, então, respeito, por favor”, pediu mediadora quando os candidatos começaram a discutir por causa de pedidos de direito de resposta.
A confusão teve início quando Datena alegou que Marçal o teria contatado um dia antes do primeiro debate das eleições, realizado pela Band em 8 de agosto. Datena afirmou: “Esse sujeito me ligou um dia antes do debate da Band, tentando combinar que eu atacasse o [Ricardo] Nunes [atual prefeito em busca de reeleição pelo MDB] e ele atacasse o [Guilherme] Boulos [candidato do PSOL]”.