Na noite da última sexta-feira, 14/06/2024, por volta das 20:20h, uma guarnição 11º BPM-MA foi acionada via CAD OCORRÊNCIA para um caso de feminicídio no Povoado Morada Nova, em Parnarama, que imediatamente deslocou até o local e constatou o fato.
No local estavam as filhas da vítima, todas menores de idade, e um irmão da vítima. Eles informaram que o acusado, esposo da vítima, fugiu em sua motocicleta, uma FAN 125 de cor preta.
Uma das filhas, Maria Vitória de Santana, de 11 anos, presenciou o crime. Ela relatou ter acordado com os gritos de sua mãe pedindo socorro e viu seu padrasto, identificado como Antônio Novato, conhecido como Tonhão, desferindo golpes de facão em sua mãe, que já estava caída no chão. Após o ataque, o acusado fugiu do local. No momento do crime, além de Maria Vitória, outras três crianças, também filhas da vítima, estavam dormindo.
Foram feitas diligências no Povoado Brejinho do Ismael, pois segundo populares, o acusado possui parentes nessa região, contudo o mesmo não foi localizado.
O Conselho Tutelar foi acionado, devido a vulnerabilidade das crianças filhas da vítima, e se fez presente no local através das Conselheiras Gardênia e Aylane.
No local foi encontrada e recolhida uma espingarda semi-industrial, municiada e sem espoleta.
A guarnição de serviço informou ao COPOM de Timon, acionou o IML/ICRIM, e lavrou o boletim de ocorrência para noticiar o fato para que fossem adotadas as medidas cabíveis.