A Polícia Civil do Piauí prendeu três pessoas na manhã desta sexta-feira (31) em Teresina e União, no Piauí. As ações foram feitas por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP). De acordo com a polícia, um dos presos é suspeito de estuprar a própria filha, de 13 anos de idade. Os outros presos são suspeitos de homicídio e estupro de vulnerável.
Segundo o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, o homem de iniciais F. da C.L., de 38 anos, foi preso no bairro Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por crime de homicídio ocorrido este ano na capital.
O segundo preso foi um homem, identificado pelas iniciais F.V. da S., de 56 anos, no bairro Porto do Centro, também na zona leste de Teresina, devido a um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha. Na época do crime, a adolescente tinha 13 anos de idade.
Outro homem, de iniciais J.N. de S. S., de 72 anos, foi preso na localidade Lagoa do Governo na cidade de União. Ele foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão por crime de estupro de vulnerável cometido em 2017 contra uma neta que tinha 13 anos à época do fato ocorrido na mesma localidade da prisão.
Após as diligências, os policiais da DEOP encaminharam os presos à Central de Flagrantes de Teresina.
Saiba como denunciar
A Polícia Civil informou que a população pode fazer denúncias anônimas à DEOP através do WhatsApp (86) 99991-0455. Denúncias anônimas acerca de quaisquer crimes no estado podem ainda ser realizadas pelo canal de denúncias anônimas do site oficial da Polícia Civil do Piauí.