José de Freitas, 24 de novembro de 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp

Sancionada lei que exige atestado de saúde em corridas de rua em Teresina

Facebook
Twitter
LinkedIn

Foi sancionada pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), a lei municipal que exige a apresentação de atestado de saúde para idosos que participarem de corridas de rua na capital. De autoria dos vereadores Luiz Lobão (MDB) e Fernanda Gomes (Solidariedade), o dispositivo legal foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (29).

Clique aqui e confira a nova lei.

“Fica instituída a exigência de apresentação de atestado de saúde, emitido por médico, prévio à inscrição para participação em competições ou campeonatos de corridas de rua, promovidas tanto por iniciativas públicas quanto privadas, assim como para as atividades não profissionais ou amador, competições e campeonatos esportivos em geral no âmbito do Município de Teresina”, consta na Lei Municipal Nº 6.097/2024.

Foto: Marcelo CardosoAtletas compareceram a Corrida Solidária realizada pela Rede Feminina de Combate ao Cãncer

Corrida na Avenida Raul Lopes

A exigência do atestado assinado por um médico é obrigatória para idosos com 60 anos ou mais. Para pessoas com idade entre 18 e 59 anos, a apresentação do documento fica facultada a organização do evento; já para menores de 18 anos, será necessária autorização por escrito de pai ou responsável, sendo também facultada a exigência do atestado de saúde.

Para garantir a inscrição nesses eventos esportivos, todos os participantes, independentemente da idade, deverão responder ao Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q)

“Dos interessados com idade entre 18 e 59 anos que responderem positivamente a qualquer das perguntas do PAR-Q, será exigida a assinatura do ‘Termo de Responsabilidade’ para a participação no campeonato ou competição a que pretenda participar”, diz outro trecho da lei.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS