Na noite do último sábado, Gildênia Prudêncio Vaz, vendedora da loja Astro Rei em Eletromóveis de Bom Jesus, faleceu após dias internada na UTI devido a complicações graves durante a gravidez. As informações são do Portal B1.
Gildênia sofreu um aumento da pressão arterial, condição que levou a complicações críticas tanto para ela quanto para o bebê. Inicialmente, ela foi atendida no Hospital Regional de Bom Jesus, mas devido à gravidade do quadro, foi transferida primeiro para o Hospital Regional de Floriano e, posteriormente, para Teresina.
Ao chegar na capital, os médicos constataram que o bebê não havia sobrevivido. Foi então realizado um procedimento de cesariana de emergência para a retirada do feto, após o qual Gildênia foi encaminhada para a UTI. Apesar dos esforços da equipe médica, Gildênia não resistiu e veio a óbito na noite deste sábado (25).
A loja Astro Rei, onde Gildênia trabalhava, emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente o ocorrido e expressando solidariedade à família enlutada (veja a nota abaixo).
Nossa reportagem conversou com o gerente da loja, Elivelton, que expressou a consternação de todos os colegas de trabalho. “Toda a família Astro Rei está muito abalada. Gildênia era uma pessoa muito querida por todos e sua perda nos deixou profundamente entristecidos”, disse.
Elivelton afirmou ainda que a loja não abrirá nesta segunda-feira (27).