A enfermeira piauiense, Jandra Mayandra, de 36 anos, foi assassinada a tiros na noite desta quarta-feira (15) após um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Leste-Oeste com Hélio Campos, em Fortaleza, no Ceará.
Testemunhas relataram que a vítima voltava para casa quando houve uma colisão entre uma motocicleta e o carro em que a enfermeira dirigia. O motociclista teria perseguido a mulher e próximo a um semáforo atirou contra Jandra que morreu ainda no local.
O suspeito de cometer o crime não foi identificado. A Polícia Civil do Ceará investiga o caso. Jandra era natural da cidade de Floriano, no Piauí, e morava com parentes em Iparana, no município de Caucaia. Ela estava no Ceará há aproximadamente 10 anos e trabalhava na central de algumas unidades de Pronto Atendimento de Fortaleza. A enfermeira era gerente administrativa no Hospital Dr. Oswaldo Cruz (Hdoc).
Em nota, a unidade manifestou pesar pela partida repentina da enfermeira: “o mais profundo pesar pelo falecimento da gestora. Desejamos os mais sinceros sentimentos à família e amigos neste momento de luto”, afirma.
O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará também emitiu nota “É com profundo pesar que o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará lamenta o falecimento da enfermeira Dra Jandra Mayandra Da Silva Soares, colaboradora do Hospital HDOC Fortaleza. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de enfermagem”, afirma.