O jornalismo esportivo perdeu um dos maiores nomes de toda a história, morreu Antero Greco, jornalista esportivo do canal ESPN, na madrugada desta quinta-feira (16/05), aos 69 anos. A informação foi confirmada pelo canal na manhã de hoje. Antero deixa esposa e dois filhos.
O velório será realizado no Cemitério do Redentor, na cidade de São Paulo. O enterro está previsto para acontecer por volta das 16h de hoje.
Antero lutava contra um câncer no cérebro há pelo menos dois anos, realizando tratamentos e cirurgias. Mesmo assim, o jornalista continuava a participar dos programas da ESPN de casa ou dos estúdios do canal esportivo. O jornalista tem passagens pelo jornal O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Diário Popular, TVA Esportes e SBT. Atualmente estava na ESPN, ao lado de Paulo Soares, o Amigão, no comando do SportsCenter. Ambos formaram uma das duplas mais conhecidas do esporte, detentores de diversos “memes” criados e compartilhados na internet.
Antero Greco, como jornalista esportivo, cobriu 11 Copas, além de ter conquistados prêmios importantes na carreira como o Prêmio Comunique-se e Troféu Aceesp. O Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo também confirmou a morte do apresentador.
“A Beneficência Portuguesa de São Paulo informa, com pesar, o falecimento do jornalista Antero Greco, no dia de hoje, 16 de maio, às 3h, em nossa unidade hospitalar BP Mirante, em decorrência de complicações de um meningioma. Antero Greco era amplamente conhecido e respeitado por sua integridade e dedicação ao jornalismo, deixando um legado de imenso valor para a comunicação no Brasil. Neste momento de luto, a BP se solidariza com a família, amigos e admiradores do profissional.”