Pais impedem atendimento médico à criança por conta de religião em Parnaíba

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma criança, de apenas 3 anos, foi impedida pelos pais, identificados como Pedro Raimundo da Cruz e Maria Elizângela de Sousa Andrade, de receber atendimento médico por conta de convicções religiosas. O caso aconteceu na noite desse domingo (21/04), no bairro Lagoa da Prata, na cidade de Parnaíba.

Foto: ReproduçãoPais impedem atendimento médico à criança por conta de religião em Parnaíba

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 18h30, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até residência da criança, que estava sofrendo com pneumonia, e foram impedidos de prestar socorro por conta de questões religiosas dos pais. Logo em seguida, uma guarnição foi acionada ao local, juntamente com o Conselho Tutelar.

Em vista dos policiais, os familiares da criança, ainda relutantes, autorizaram o atendimento pela equipe médica plantonista do SAMU e foi encaminhada para o hospital da região. Ainda conforme a equipe que atuou no resgate, foi constatado que a criança estava muito doente por conta do grande período sem atendimento.

Áudios compartilhados em grupos de mensagens relatam a dificuldade de convencer os pais a liberar o atendimento à criança. “A criança sofrendo, agonizando em cima de uma cama. Mas, graças à Deus, uma viatura foi lá e ele (o pai) ficou mais quietinho e resgatamos a criança”, explicou.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS