Prefeitura de José de Freitas atinge o pior desempenho no ICMS Ecológico e perde recursos

Facebook
Twitter
LinkedIn

Imagem – Internet

Comparativo com os últimos anos, mostra queda drástica de avaliação.

A Prefeitura de José de Freitas atingiu o pior resultado em 7 anos no ICMS Ecológico, selo concedido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), do Governo do Estado, que certifica o desempenho da gestão na área do meio ambiente.

De acordo com o documento publicado pelo Governo do Estado, o município obteve apenas 108 pontos e ficou classificado com o Selo C pela primeira vez, desde que participa do processo. Em edições anteriores, a cidade listava entre as que conquistavam o Selo A e ao longo do período, uma única vez ficou com o Selo B.

Com o resultado a Prefeitura de José de Freitas perderá recursos, já que o edital do mecanismo tributário, prevê que as cidades com os melhores índices sejam beneficiadas com a liberação de receitas oriundas da arrecadação do ICMS estadual, para investimentos em setores como meio ambiente, saúde e educação.

José de Freitas já foi vitrine na premiação. Em 2022 por exemplo, o município garantiu um dos melhores índices, aparecendo ao lado da capital Teresina e entre as cidades de Picos, Piripiri, Floriano, União e Altos.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS