O Senador Ciro Nogueira (PP) admitiu que além de apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para as Eleições de 2026, também deseja compor a chapa majoritária nacional como candidato à vice-presidente durante. As declarações foram dadas durante entrevista ao Jornal do Piauí, nesta segunda-feira (04).
“Se tivesse que escolher, preferia ser vice de Jair Messias Bolsonaro. Vou lutar até o fim para que ele esteja apto a ser candidato. Se não, a escolha vai ser dele e da população, desses partidos que representam a centro-direita. Se eu disser que não tenho interesse em ser candidato a vice-presidente eu estaria mentindo”, disse Ciro Nogueira.
Na visão do senador, ter um representante do Piauí como candidato a vice-presidente da República representa um papel significativo para o estado.
“Meu estado nunca teve um candidato em uma chapa majoritária a nível nacional. Estivemos muito próximo disso acontecer, com o Petrônio [Portella], e tenho esse sonho”, finaliza Ciro.
Apesar de considerar a reeleição ao Senado ou uma eventual disputa ao Governo do Estado como opções mais viáveis, Ciro Nogueira enfatizou seu envolvimento nas discussões sobre as próximas eleições presidenciais. Ele destacou a importância de manter os partidos de centro-direita unidos, sob a liderança do ex-presidente, em caso de eventual impedimento da candidatura de Bolsonaro, para garantir a vitória.
“Se tivermos no mesmo projeto o Eduardo Leite, o Ratinho, Tarcisio, o Caiado, ACM Neto, o Ciro, a Tereza, com apoio do Bolsonaro, é uma força política que não perde uma eleição para presidente jamais. O cenário para a vitória da centro-direita é muito positivo. O presidente Lula trouxe uma frustração muito grande à população”, avaliou o senador.