Imagem – Internet
O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), pode estar reconsiderando sua candidatura para apoiar Jeová Alencar (Republicanos), como indicam os recentes desenvolvimentos políticos. Na tarde desta terça-feira (20), Jeová foi visto na casa de Sílvio na Zona Leste da capital, onde discutiram a possibilidade de uma composição majoritária para as eleições municipais.
Embora ambos tenham negado publicamente as tratativas, a conversa de duas horas sugere uma reavaliação da aliança. Com o enfraquecimento político de Sílvio, especialmente após perdas de aliados e o tumulto no ninho tucano, ele está reconsiderando os danos à sua pré-campanha e revendo a possibilidade de se unir ao deputado Jeová Alencar.
Uma fonte muito próxima a Sílvio Mendes informou a esta coluna que o anúncio de renúncia do ex-prefeito pode acontecer nos próximos dias e conta com a benção do ex-ministro, Ciro Nogueira. Além disso, uma chapa encabeçada por Jeová também é bem vista pelo presidente do Republicanos nacional, Marcos Pereira.