O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi internado com fortes dores abdominais no hospital AdventHealth Celebration, próximo a Orlando, na Flórida. De acordo com a assessoria, ele deu entrada às pressas com um quadro semelhante ao já apresentado no mês de novembro de 2022. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
O representante do PL já passou por seis cirurgias, quatro delas ligadas a faca que levou durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG) em seis de setembro de 2018. Na época, Bolsonaro teve lesões nos intestinos delgado e grosso. O intestino foi ligado a uma bolsa colostomia.
Em 12 de setembro do mesmo ano, o ex-presidente passou por uma segunda cirurgia, considerada de emergência, para reparar uma obstrução no intestino. Já em 29 de janeiro de 2019, ele fez uma cirurgia para retirar a bolsa de colostomia colocada após a facada. Além disso, fez procedimento para retirar um cálculo na bexiga, para corrigir uma hérnia e vasectomia.
Ato antidemocrático
A notícia vem em meio ao cenário antidemocrático instaurado em Brasília, onde bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal (STF) e o Palácio do Planalto.
Cerca de 300 pessoas foram presas em flagrante e conduzidas a delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal.