Imagem – Internet
Em comunicado publicado em suas redes sociais nessa sexta-feira (25), o empresário João Amoêdo anunciou que se desfiliou do partido Novo. Sendo fundado em 2011, João trabalhou no partido por mais de dez anos.
De acordo com a publicação, Amoêdo criticou os rumos da nova gestão. “Ao longo dos últimos 33 meses, sob a atual gestão, o NOVO foi sendo desfigurado e se distanciou da sua concepção original de ser uma instituição inovadora”, disse.
João ainda comentou sobre as atitudes que o partindo vem tomando nos últimos meses. “O NOVO atual descumpre o próprio estatuto, aparelha a sua Comissão de Ética para calar filiados, faz coligações apenas por interesses eleitorais”, criticou o empresário.
Ele ainda disse no comunicado que não se enxerga mais dentro do partido. “Esse NOVO, definitivamente, não me representa. Neste cenário, seria incoerente permanecer em um partido com o qual tenho diferenças de visão, de propósito e de conduta”, comentou.
Após a publicação, o partido Novo se pronunciou sobre a decisão de Amaoêdo, e disse que respeita sua trajetória, mas que lamenta sobre as graves declarações expostas. “Infelizmente, por atitudes e palavras como essas, ele se afastou cada vez mais dos princípios, das ideias e das pessoas do partido. O NOVO é um partido político democrático e sem dono”, declarou.