Imagem – Internet
A deputada federal, Rejane Dias (PT), vai integrar a equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva na Comissão de Direitos Humanos. Anúncio foi divulgado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).
De acordo com a petista, a pasta é tripé de sustentação de todas as políticas públicas de inclusão, inclusive tem papel fundamental no combate à pobreza alimentar, que atinge mais de 33 milhões de famílias no Brasil.
“É uma honra e uma oportunidade. Os direitos humanos são o tripé de sustentação de todas as políticas públicas de inclusão, inclusive, têm um papel fundamental no combate à pobreza. Então, para mim, é um privilégio contribuir, como parlamentar, nessa transição”, comentou.
Os deputados federais e senadores vão integrar os grupos técnicos da equipe responsável pela transição do governo Jair Bolsonaro para o governo Lula.
Rejane Dias pode disputar Prefeitura de Teresina
A represente da sigla tem sido sondada em Brasília para disputar a Prefeitura de Teresina. Rejane foi a deputada mais votada no município nas eleições deste ano, pavimentando um caminho para 2024.