Imagem – Internet
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, o Pompilim (PSD), encaminhou à Câmara Municipal, nesta quinta-feira (27), Projeto de Decreto Legislativo onde solicita autorização para se licenciar do cargo pelo prazo de 30 dias.
No documento enviado ao poder parlamentar, o gestor explicou que o pedido de afastamento se dá em virtude de assuntos particulares. A licença solicitada será do dia 03 de novembro a 03 de dezembro.
Com o afastamento do prefeito Pompilim, quem assume a cadeira é o presidente Câmara Municipal, vereador Julieta (PSD), considerando que em fevereiro deste ano a então vice-prefeita, Jucicléia Lourenço, renunciou ao cargo.
Enquanto o presidente da Câmara estiver ocupando o cargo no Poder Executivo, ficará na presidência da Casa o vice-presidente, vereador Cimar Soares, também do PSD. Consequentemente, o suplente de vereador Nivaldo terá assento no parlamento, até que a cadeira volte a ser ocupada pelo vereador Julieta, ao final da licença do prefeito Pompilim.