O instituto Piauí Pesquisas realizou um levantamento em Teresina para avaliar as intenções de votos da população para as eleições de 2024. 800 eleitores foram entrevistados entre os dias 7 e 10 de novembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro 3%.
Uma das perguntas do questionário avaliou o desempenho dos pré-candidatos com os nomes que o apoiam. 65,38% dos teresinenses disseram que votariam em Fábio Novo (PT) tendo apoio do governador Rafael Fonteles (PT) e o presidente Lula (PT).
35,5% dos teresinenses disseram que votariam em Silvio Mendes (União Brasil) tendo o apoio do senador Ciro Nogueira (PP) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 62,13% dos eleitores entrevistados disseram que não votariam no ex-prefeito com esses apoios.
A vantagem de Fábio Novo reflete diretamente a aprovação de Rafael Fonteles e Lula na capital, tendo seu melhor desempenho histórico.
Segundo dados do Piauí Pesquisas, Rafael tem atualmente uma aprovação de 78,75% dos eleitores, enquanto Lula é aprovado por 68,63% dos teresinenses.