Imagem – Internet
Foram sepultados na manhã desta terça-feira (30), em Nazária, os corpos de José da Cruz Alves, de 16 anos, e dos irmãos Vitória Emanuelle, de 13, e Marcos Vinicius Sales Santos, de 8 anos.
Os três corpos foram resgatados durante buscas realizadas nessa terça-feira (29). As crianças se afogaram no domingo (28), durante um banho no Rio Parnaíba. Seguem desaparecidas outras duas crianças: Eduarda Kemylly da Conceição Silva, de 9 anos, e Ana Ketlelly da Conceição Silva, de 11 anos.
Velório
O velório das vítimas teve início ainda na noite de ontem, após liberação dos corpos pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e se estendeu até 9h desta terça-feira. Logo depois, os familiares e amigos realizaram um cortejo dos corpos até o cemitério, onde ocorreu o sepultamento.
Em entrevista o diretor da Escola Municipal Lídia Ribeiro de Carvalho, professor Francisco Orismar, onde estudavam três das cinco vítimas, disse que o sentimento que resta aos colegas, amigos e familiares é de saudades e angústia com a partida precoce das crianças.
“Em relação a escola, a gente vai discutir junto com a equipe escolar qual a melhor forma de voltar e dar suporte aos alunos e professores nesse momento. O sentimento que fica é de angústia, saudade, lembranças boas. Eram cinco jovens, dos quais três eram nossos alunos. A gente está sem palavras, é uma angústia coletiva muito grande. Todo pai, toda mãe, se coloca no lugar das famílias, se sensibiliza e se solidariza. É uma dor muito grande”, disse Francisco Orismar.