Motoristas de ônibus ameaçam paralisar atividades por falta de pagamento

Facebook
Twitter
LinkedIn

Os motoristas e cobradores de linhas de ônibus que atendem a zona Sul de Teresina podem paralisar as atividades nesta segunda-feira (07/08) devido a um atraso no pagamento dos salários.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) alega que o repasse do subsídio para todas as empresas e consórcios que operam o transporte público na capital foi realizado dentro do prazo na última quinta-feira (03) e que o pagamento dos trabalhadores não efeitvado foi por parte da empresa responsável pelas linhas de ônibus da zona Sul da capital.

Foto: ReproduçãoMotoristas e cobradores podem paralisar ainda na manhã desta segunda-feira

Motoristas e cobradores podem paralisar ainda na manhã desta segunda-feira (07)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso, confirmou que a empresa Transcol é responsável pelo atraso no pagamento dos trabalhadores e, caso os salários não sejam pagos ainda na manhã desta segunda-feira, os motoristas e cobradores da região devem paralisar suas atividades.

“O repasse por parte da Strans realmente foi realizado dentro do prazo estabelecido, porém, o pagamento dos salários dos funcionários não foi realizado pela empresa responsável pelas linhas da zona Sul, a Transcol Sul. Se o pagamento não for efetivado vamos paralisar”, disse, Antônio Cardoso.

STRANS

“O repasse do subsídio da Prefeitura de Teresina para todas as empresas e Consórcios que operam o transporte público na capital foi realizado dentro do prazo na última quinta-feira (03). A falta de pagamento, o atraso no pagamento para os trabalhadores, motoristas e cobradores de ônibus que operam o consórcio que atende na zona Sul é por parte da empresa de ônibus e não da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans)”, informou a assessoria da Strans.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS