O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, esteve na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nessa quarta-feira (10) e, em entrevista à imprensa, reforçou que a sigla trabalha para viabilizar candidatura própria na disputa pela Prefeitura de Teresina.
Rodrigues ressalta que a sigla vem dedicando-se com bastante “esforço” para que essa possibilidade se concretize. Apesar dos planos, o presidente do PP não descarta coligações com aliados, pois, segundo sua avaliação, há nomes de grande referência como: Silvio Mendes.
“Primeiro, a gente trabalha com um esforço muito grande de candidatura própria. É um partido [Progressistas] que tem um senador, tem dois deputados federais, tem sete deputado estaduais, ainda é o maior partido do estado porque tem uma influência grande dos prefeitos dentro da própria capital para fortalecer esse nome do partido, mas não vamos de, forma alguma, desrespeitar os aliados, as forças políticas. Nós temos o Silvio, que é um grande nome e referência; temos o PSDB, que a gente continua acreditando nessa aliança; e tem os nomes colados para viabilizar”, conta.
Questionado se a deputada Barbara do Firmino segue sendo uma opção da legenda, Joel disse “sim” e afirmou que o nome do pré-candidato do Progressistas será lançado em breve.
“Com certeza, é um nome fortíssimo. Nós estamos só aguardando algumas questões, mas a Barbara tem o seu legado, a história do próprio é um exemplo de uma grande gestão, ela tem a força da juventude, a determinação feminina, tem demonstrado o grande trabalho como parlamentar desta Casa e estamos muito confiantes. O mais rápido possível o Progressistas deve apresentar um único nome para dialogar com as outras forças políticas”, pondera.
Fonte: R10