O senador pelo estado do Piauí, Ciro Nogueira, foi reeleito presidente nacional do Progressistas para um mandato de mais três anos. A recondução do piauiense ao cargo, foi formalizada durante convenção nacional do partido realizada na manhã desta terça-feira (25), na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Durante o discurso, o ex-ministro-chefe da Casa Civil no Governo Jair Bolsonaro (PL), destacou as diretrizes que pretende seguir em mais um mandato no comando da sigla no País. Ele ainda agradeceu a confiança e o apoio de seus correligionários, para seguir no comando da sigla.
“Em nome da presidência do PP, agradeço a presença de cada um de vocês, a confiança, agradecendo mais uma vez a missão que foi me dada e prometo a cada dia mais, me dedicar para que todos os progressistas tenham orgulho do desempenho do nosso partido”, declarou Ciro. “Temos uma grande responsabilidade no atual momento do país. Temos um partido que tem os diferentes tipos de pensamento e temos que respeitar isso aqui. Todos somos livres e a nossa verdadeira prestação de contas com o povo brasileiro”, acrescentou o senador.
O evento foi prestigiado por lideranças nacionais, como o presidente da Câmara Federal, deputado Artur Lira, bem como por progressistas piauienses, como o deputado federal Júlio Arcoverde e o dirigente do PP no Piauí, ex-prefeito Joel Rodrigues.