Ano letivo começará nesta quinta (19) na rede estadual; 150 mil matriculados

Facebook
Twitter
LinkedIn

Foto: Ascom Seduc

O ano letivo de 2026 da Rede Estadual do Piauí começará nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, mobilizando mais de 150 mil estudantes matriculados em todo o estado. Para garantir o início das atividades, a Secretaria de Estado da Educação convocou 4.985 professores. O reforço irá ampliar a capacidade de atendimento e a oferta das disciplinas em todas as regiões do Piauí.

No campo pedagógico, a rede irá ofertar disciplinas como Inteligência Artificial, Robótica, Educação Financeira e Empreendedorismo, além de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. O objetivo será que os estudantes concluam a educação básica com qualificação profissional e formação voltada ao mercado de trabalho.

O secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, afirmou que o ano letivo começará com estrutura organizada para atender a rede. “Estamos iniciando 2026 com estrutura para atender nossos estudantes. Investimos em infraestrutura, ampliamos o número de professores e fortalecemos um currículo que integra formação acadêmica, tecnologia e qualificação profissional”, declarou.

Desde 2023, foram concluídas 565 obras na rede estadual. Todas as escolas passaram por intervenções de reforma. Mais de 120 unidades foram entregues conforme o padrão adotado, com laboratórios e espaços destinados às atividades escolares.

Atualmente, 452 escolas do Piauí estão totalmente climatizadas. Em Teresina, todas as unidades da rede estadual possuem climatização.

A Secretaria de Estado da Educação mantém políticas de permanência para os estudantes matriculados. Todos receberão kit de fardamento com duas camisas e uma calça. A rede também disponibilizará transporte escolar e alimentação nas escolas.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS