O Flamengo oficializou a contratação de Lucas Paquetá e concretizou o retorno de um dos jogadores mais identificados com a história recente do clube. Após semanas de negociações, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o West Ham, da Inglaterra, e garantiu a volta do meia de 28 anos ao futebol brasileiro oito anos depois de sua saída da Gávea.
Foto: Reprodução/West Ham
A negociação foi fechada por 42 milhões de euros, valor que equivale a aproximadamente R$ 260 milhões, tornando Paquetá a contratação mais cara da história do Flamengo e também do futebol nacional. O clube carioca aceitou ajustar os valores e as condições de pagamento, que serão feitas de forma parcelada até o ano de 2028, para selar o acordo com os ingleses.
O vínculo firmado entre Flamengo e Lucas Paquetá será válido por cinco temporadas. A expectativa é de que o jogador desembarque no Brasil entre quarta e quinta-feira. Caso seu nome seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira, o meia já poderá estar à disposição da comissão técnica para a final da Supercopa do Brasil, no domingo, diante do Corinthians.








