A gravidez de Bárbara do Firmino foi um ponto decisivo para que a deputada estadual decidisse não concorrer à reeleição em 2026. Dessa forma, o marido da parlamentar, Breno Macedo, confirmou que lançar pré-candidatura a deputado estadual e concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em entrevista ao IelCast nessa segunda-feira (13/01), Breno Macedo afirmou que a decisão ocorreu de forma “natural”. Durante a gestação, explicou o pré-candidato, Bárbara estava proibida de seguir viagem pelo interior do estado devido o risco de machucar o “barrigão” em possível freada brusca por conta do sinto. O nascimento da pequena Bella, em 20 de dezembro de 2025, também teria levado a deputada a recuar na política e permanecer em casa com para “se dedicar 100% à maternidade”.
“Ela me solicitou, já que eu que eu já tinha contato com todas essas lideranças os prefeitos e vereadores do interior do Piauí, que eu a representasse em todos esses eventos que tinham, e assim começou. Foi algo natural, comecei a ir pra essas reuniões e muitos começaram a brincar rapaz tem que tu não sai de candidato […] E a Bárbara me chamou e falou, Breno, você já tá aí me representando, conversa com as lideranças, escute o povo. Nessa eleição eu estou decidida que quero me dedicar 100% à maternidade”, disse Breno Macedo.








