O delegado Matheus Zanatta, superintendência de Operações Integradas (SOI), da Secretaria Estadual de Segurança, prendeu na tarde de hoje (12) o motorista de aplicativo suspeito de estuprar uma mulher na noite do último sábado, no bairro Gurupi.

Segundo a denúncia da vítima – uma vendedora de 40 anos – o motorista de aplicativo a levou para uma rua deserta, praticou o estupro, roubou seu celular e a obrigou a fazer uma transferência, via pix, de R$ 1.500.
O suspeito preso é Ilco Paulo de Sousa Santos e foi preso no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.
O preso foi levado para a Secretaria de Segurança para ser ouvido.
Ao Cidadeverde.com, a mulher relatou que conheceu o motorista no dia 9 de janeiro, durante uma corrida solicitada por aplicativo. Após o primeiro contato, o homem se ofereceu como “motoqueiro de confiança”, alegando preocupação com a segurança da vítima. Como a mulher afirmou não possuir motorista fixo, ambos trocaram contatos.
Na noite do crime, a mulher afirmou que o motorista a buscou em casa e, apesar dela ter dito que não gostaria de sair do bairro, ele seguiu em direção ao bairro Gurupi. Em uma rua deserta, o homem teria anunciado o assalto, ameaçando a vítima com uma faca e obrigando-a a manter relação sexual contra a sua vontade.
Após o crime, a vítima foi abandonada no local, conseguiu pedir ajuda em uma residência próxima e acionou a Polícia Militar.
Um vídeo obtido pela Polícia Civil mostra o momento em que o motorista pega a mulher, na porta de sua casa, antes de cometer o crime.








