O governador Rafael Fonteles autorizou, nesta sexta-feira (19/12), a realização de um concurso público unificado com 200 vagas para atender a diversas secretarias da administração estadual. A Secretaria Estadual de Administração (Sead) será a responsável pela organização do certame e o edital deverá ser publicado em breve. Do total de vagas, 100 deverão ser chamadas de imediato.
Foto: Reprodução
Entre os órgãos contemplados estão a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), com vagas para o cargo de engenheiro agrônomo e veterinário. Na Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agrespi), serão disponibilizadas vagas de analista de regulação nas áreas de administração, direito e contabilidade. No Departamento Estadual de Trânsito (Detran), estarão abertas vagas de analista de trânsito nível superior, nas áreas de administração, direito e contabilidade.
Governador com o secretário da Administração, Samuel Nascimento (Foto: Gabriel Paulino)Na Secretaria de Defesa Agropecuária (Sada), vagas para agente de desenvolvimento rural na área de engenheiro agrônomo. Na Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), agente de agricultura familiar para engenheiro, geólogo e arquiteto. Na Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), para agente socioeducativo nas áreas de assistência social e psicólogo. Para a Fundação Antares serão disponibilizadas vagas para o cargo de jornalista e na Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), vagas para especialista em economia regional, além da Setur, com vagas para especialista em turismo e economia criativa.








