Criança de 2 anos morre após ataque de pit-bull em Hortolândia (SP)

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma tragédia marcou a manhã desta segunda-feira (21/07) em Hortolândia, no interior de São Paulo. Uma criança de apenas 2 anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça pit-bull dentro de casa. Segundo a Polícia Militar (PM), o animal pertencia à família da vítima e o ataque ocorreu por volta das 9h. Vizinhos acionaram a PM ao ouvirem os gritos.

Foto: ReproduçãoCriança de 2 anos morre após ataque de pit-bull em Hortolândia (SP)

O cachorro, um pit-bull adulto que havia sido adotado há cerca de dois meses, precisou ser contido a tiros pelos policiais. Mesmo baleado, o animal foi socorrido para atendimento veterinário. A menina chegou a ser levada com vida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

Ainda não se sabe o que motivou o ataque. De acordo com a polícia, havia outros adultos na residência no momento do ocorrido. O caso gerou comoção na vizinhança e levantou alertas sobre os cuidados na convivência com cães de raças consideradas agressivas, especialmente em lares com crianças pequenas.

A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o resultado da perícia no local. A família da vítima, em estado de choque, prestará depoimento nas próximas horas. O estado de saúde do animal não foi atualizado até o momento.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS