Babuíno “Babu”, morre com mais de 30 anos no Bioparque Zoobotânico de Teresina

Facebook
Twitter
LinkedIn

Foto: Reprodução / Bioparque Zoobotânico de Teresina

Um dos moradores mais antigos do Bioparque Zoobotânico de Teresina, o babuíno Babu morreu na manhã desta quarta-feira (14), com mais de 30 anos. Resgatado de um circo pelo IBAMA de Belém (PA), animal morreu na manhã desta quarta-feira (14), após mais de 14 anos vivendo no Bioparque.

Estima-se que o Babu tenha alcançado mais de 30 anos de idade, superando a expectativa de vida da espécie, que costuma viver até 20 anos em vida livre e cerca de 28 anos em cativeiro. Segundo o Bioparque, o animal chegou já idoso e recebeu cuidados contínuos de uma equipe técnica ao longo dos anos.

“Ele encontrou aqui um novo lar, onde viveu com todo cuidado e atenção. O nosso Babu superou a expectativa de vida da espécie, o que é reflexo do ambiente acolhedor e do compromisso que temos com o bem-estar animal”, diz a nota divulgada pela equipe do Zoobotânico.

A morte do animal comoveu profissionais e visitantes habituais do parque, onde o babuíno já era conhecido e querido. Em comentários na publicação sobre o falecimento nas redes sociais do Bioparque, visitantes lamentaram a morte do animal.

“Desde criança era o carinha que eu mais gostava de ver”, disse um visitante. Outro frequentador disse: “Faz parte da história do parque”.

O comunicado emitido pelo zoobotânico ainda diz: “Sua memória seguirá viva em nossos corações e no carinho de quem teve a chance de conhecê-lo. Estamos de luto”.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS