O preço do botijão de gás de cozinha de 13 quilos será reajustado em até R$ 2,73 a partir desta terça-feira (06/5) no Piauí e em outros estados do Nordeste. O aumento foi anunciado pela Nacional Gás Distribuidora Ltda, que comunicou a mudança aos revendedores da região.
Este é o segundo reajuste aplicado pela empresa em menos de dois meses. O último ocorreu no dia 13 de março. Segundo a distribuidora, o acréscimo é reflexo dos aumentos nos custos de aquisição do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), influenciados pelos leilões mensais realizados pela Petrobras desde a mudança em sua política de preços, em novembro de 2024.
De acordo com o comunicado, o reajuste poderá variar de acordo com a base abastecedora. Além do botijão de 13 kg, outras embalagens também terão aumento proporcional. A única exceção será o estado da Bahia, que não será impactado por essa nova correção nos valores.
Ainda não há informações oficiais sobre o repasse ao consumidor final, que pode variar de acordo com os custos logísticos e as margens de lucro praticadas pelas revendedoras em cada município.