O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um agravamento em seu quadro clínico e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi divulgada em boletim médico nesta quinta-feira (24/04).

Segundo os profissionais de saúde responsáveis pelo acompanhamento, Bolsonaro teve elevação da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais hepáticos. Devido à situação, novos exames de imagem foram solicitados para avaliação detalhada do estado de saúde do ex-presidente.
“Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa”, diz trecho do boletim assinado pela equipe médica.
Bolsonaro está hospitalizado desde o dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal — uma obstrução parcial provocada por aderências no intestino, resultado das intervenções cirúrgicas anteriores realizadas após a facada que sofreu em 2018.
Apesar de uma melhora relatada no início da semana, com sinais de movimentação intestinal, o quadro clínico teve uma regressão. O ex-presidente permanece em jejum, recebendo nutrição exclusivamente por via parenteral, e segue sem previsão de alta. As visitas continuam restritas apenas a familiares.