O estudante João Henrique Soares Leite Bonfim foi solto neste sábado (05) com monitoramento de tornozeleira eletrônica. Ele estava na Penitenciária Regional Irmão Guido e deve ficar em liberdade até o julgamento. Ele virou réu na morte do casal Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte, que foram atropelados em dezembro de 2024.
O acidente ocorreu cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube. As vítimas- que deixaram três filhos- estavam de moto. Laurielle da Silva teve morte imediata. Já o esposo veio a óbito após alguns dias de internação.
Foto: reprodução redes sociais
Após investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, o estudante foi indiciado por homicídio doloso com dano eventual, ou seja, quando a pessoa assume o risco de cometer um crime, mesmo sem ter a intenção direta de o fazer. O inquérito policial presidido pelo delegado Carlos César Camelo concluiu que João Henrique estava em estado de “embriaguez completa”.
O momento em que ele invade o sinal vermelho foi flagrado por câmeras de segurança. João Henrique Bonfim foi preso em flagrante no dia do crime, e teve a prisão convertida em preventiva por já ser reincidente.