Piauí Esporte Clube anuncia construção de “miniestádio” na Usina Santana

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Piauí Esporte Clube, atual campeão piauiense da Série A, confirmou nesta quarta-feira (02) a construção de um “miniestádio” dentro no Centro de Treinamento Presidente Reinaldo Ferreira na Usina Santana, em Teresina. O projeto faz parte de um projeto de modernização e fortalecimento da infraestrutura do clube. O “miniestádio” fará parte do Campo 3, uma nova estrutura que poderá ser utilizada para os treinos das categorias de base do Enxuga Rato e também poderá receber jogos da base.

As negociações para a obra já estão em estágio avançado, tanto que uma empresa de engenharia já foi contratada para fazer o projeto. Além disso, o Piauí Esporte Clube anunciou que, a partir do segundo semestre de 2025, vai inaugurar sua loja oficial na Avenida Jânio Quadros, zona leste de Teresina. O espaço terá produtos exclusivos para os fãs do clube, ampliando a presença do Piauí Esporte Clube na cidade.

A diretoria do clube expressou “Agradecemos ao André Ferreira Medeiros por acreditar no Piauí Esporte Clube e apostar nos projetos da diretoria”, postou o clube nas redes sociais. Apesar do anúncio não foi informado quando seria dado início das obras de construção da nova estrutura do CT.

CT Reinaldo Ferreira, na Usina Santana. - (Piauí Esporte Clube)

Rubro-anil saiu da fila e conquistou título após 40 anos

Um dos maiores jejuns de títulos estaduais do futebol brasileiro teve fim no último sábado (29). E de uma forma emocionante! O Piauí Esporte Clube voltou a ser campeão piauiense após 40 anos na fila e faturou o seu sexto título estadual. Agora, a conquista da Série A de 2025 se soma com as de 1966, 1967, 1968, 1969 e 1985. O título piauiense não só quebra o longo jejum, mas também recoloca o rubro-anil como protagonista do futebol do nosso estado e dá um calendário cheio em 2026.

Campeão piauiense após 40 anos, Piauí volta a ter protagonismo e calendário cheio - (Aldo Fotografia)

O título deste ano também garante um calendário cheio para o ano que vem e cotas de participação que chegam a superar a casa dos R$ 2 milhões de reais. Em 2025, o Piauizão Vibrante terá a disputa das seguintes competições:

  • Campeonato Piauiense;
  • Copa do Nordeste (fase de grupos);
  • Copa do Brasil;
  • Campeonato Brasileiro Série D.

Na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Enxuga Rato volta a disputar essas duas competições 11 anos depois – última participação foi em 2015. Já na Série D, esta será a primeira participação da equipe na quarta divisão.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS