Foto: Reprodução instagram
O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), emitiu uma nota oficial e falou pela primeira vez sobre o rompimento político com o grupo político da família Mão Santa, em específico com a deputada estadual Gracinha Moraes Souza (PP).
A parceria teria sido rompida, porque o prefeito não suportou a interferência da deputada na nova gestão do município. Os secretários indicados por Gracinha devem ser exoneradas, incluindo os pais de Gracinha, Mão Santa e Adalgisa Moraes Souza.
Em nota, o prefeito parnaibano declara que não aceitará nenhum tipo de interferência política ou administrativa na gestão da cidade, seja de presidente, governador, senador, deputado(a) ou vereador(a). Ainda que no final da nota haja uma negativa sobre não haver rompimento com o grupo Mão Santa, a nota repercute que há uma busca por independência nas decisões da Prefeitura de Parnaíba.
Ao tentar contato com o prefeito de Parnaíba, o Cidadeverde.com não obteve retorno.
Confira a nota na íntegra:
“O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, vem a público esclarecer que está absolutamente tranquilo diante das especulações sobre um possível rompimento político entre ele e a família Mão Santa.
Francisco Emanuel reafirma sua gratidão e respeito à família Mão Santa pelo apoio e parceria ao longo de sua trajetória. No entanto, deixa claro que essa gratidão jamais será motivo para permitir interferências externas, ou sujeição/subordinação na gestão pública, seja de presidente, governador, senador, deputado(a) ou vereador(a). Seu compromisso maior e com a população de Parnaíba, que merece uma administração transparente, autônoma e responsável.
O prefeito enfatiza que seu caráter não permite que sua gestão seja influenciada por interesses que não estejam alinhados ao bem da cidade e de seus cidadãos. Ele reafirma seu compromisso com a verdade e a honestidade, e por isso declara, de forma clara e direta: não há rompimento com ninguém, e nem mudança de partido político.
Francisco Emanuel seguirá governando com independência, respeito às alianças construídas e, acima de tudo, com compromisso inegociável com o povo de Parnaíba”.