Servidores da UFPI realizam paralisação de 24h em defesa do acordo de greve nesta terça-feira (11)

Facebook
Twitter
LinkedIn

Fotos: Ascom

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI) realiza nesta terça-feira (11) uma paralisação de 24 horas em defesa do cumprimento do acordo de greve. A manifestação acontecerá a partir das 9h em frente a universidade, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

A paralisação é nacional e segue orientações da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA).

O presidente do SINTUFPI, Bartolomeu Carvalho, informou que o ato ocorrerá simultaneamente em diversas instituições do país.

“O ponto principal é o cumprimento de acordo de greve ocorrido ano passado. Foi editado uma medida provisória prevendo o reajuste de 9%, no entanto precisa ser aprovado na Lei Orçamentária Anual (LOA), garantindo assim os recursos necessários para o fortalecimento das universidades públicas e a valorização dos trabalhadores técnico-administrativos”, disse Bartolomeu Carvalho.

“Reforça a importância da adesão dos servidores à paralisação, destacando que a união e a mobilização da categoria são fundamentais para assegurar direitos e avançar nas conquistas. A entidade seguirá dialogando com as instâncias competentes e manterá a categoria informada sobre os próximos passos da mobilização”, disse o presidente.

A UFPI tem 1.200 servidores técnicos administrativos. Nos dias 14, 15 e 16 deste mês ocorrerá uma plenária em Brasília que contará com a presença de delegação do Piauí.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS