Justiça aceita denúncia e estudante vira réu por atropelar e matar casal em Teresina

Facebook
Twitter
LinkedIn

O estudante João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, virou réu após a Justiça do Piauí aceitar a denúncia feita pelo Ministério Público do Piauí por homicídio qualificado.

João Henrique foi apontado como autor do homicídio do casal Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira, após terem sido atingidos por um carro em alta velocidade, no dia 1º de dezembro, no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima.

Na decisão, o juiz Muccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, afirmou que foi apresentada a justa causa para deflagração da ação penal contra o estudante.

“Em sede de cognição sumária, verifica-se demonstrada a justa causa para a deflagração da ação penal, pois presente a prova da materialidade do fato. Os indícios de autoria se encontram evidenciados ainda pelos depoimentos colhidos durante a investigação criminal. Assim, por atender às exigências do art. 41, do Código de Processo Penal, RECEBO a denúncia”, diz trecho da decisão.

Agora, o réu terá o prazo de 10 dias para responder à acusação. João Henrique segue preso desde o dia em que cometeu o crime. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Entenda o caso

João Henrique Bonfim foi preso em flagrante no dia do crime, e teve a prisão convertida em preventiva por já ser reincidente. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do crime, que aconteceu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube. João Henrique cruzou o sinal vermelho em alta velocidade, atingindo em cheio o casal que estava na motocicleta. Laurielle morreu no local do acidente. Já Francisco, foi socorrido, mas não resistiu e morreu após dois dias. O casal deixou três filhos.

O delegado de Repressão aos Crimes de Trânsito, Carlos Cesar, disse ao Cidadeverde.com que o inquérito apontou que o suspeito foi indiciado por homicídio doloso por dano eventual, ou seja, quando a pessoa assume o risco de cometer um crime, mesmo sem ter a intenção direta de o fazer. Conforme o delegado, o laudo apontou que o suspeito estava em estado de “embriaguez completa”.

João Henrique foi indiciado pelo crime de homicídio doloso – quando há intenção de matar.

Matérias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS