
Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto em uma lagoa de Jericoacoara (CE) na quarta-feira (18), após ter desaparecido na segunda-feira (16). Ele estava em uma viagem com seu pai, Danilo Martins, que acredita que a morte de Henrique pode estar relacionada a um gesto de facção criminosa que o jovem fez enquanto posava para fotos.
Henrique era natural de Bertioga, no litoral de São Paulo, e estava viajando com o pai pela primeira vez, como presente, segundo sua tia, Naomi Marques. Eles deveriam retornar para São Paulo na terça-feira, um dia após o desaparecimento. De acordo com Naomi, os dois estavam em uma barraca na praia quando um dos celulares de Henrique descarregou. O jovem decidiu voltar à pousada para carregá-lo, mas quando Danilo retornou ao quarto, Henrique já não estava mais lá. Danilo iniciou uma busca, mas não conseguiu encontrá-lo. Apenas na manhã de terça-feira ele conseguiu acessar imagens de câmeras de segurança de um comércio local, que mostravam Henrique sendo carregado por oito homens.
O gesto de número “três”, associado a facções criminosas como o PCC, pode ter sido interpretado de maneira errada em Jericoacoara, onde esse gesto não tem conotação criminosa.
O pai de Henrique também confirma que ele fez esse gesto de forma inocente, comum em São Paulo. A polícia segue investigando o caso.








