O jovem de 16 anos, identificado pelas iniciais J. L. C, segue com um quadro delicado de saúde, após ter sido baleado pela ex-namorada, L. L. G, de 17 anos, dentro da escola particular Colégio CPI, na manhã desta quarta-feira (04).
A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde o rapaz segue internado em estado grave.
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (04) o diretor especializado em Operações Policiais, delegado Tales Gomes, disse que informações preliminares apontaram que uma desavença em um relacionamento entre os adolescentes teria motivado a aluna a efetuar um disparo de arma de fogo contra o jovem identificado.
Entenda o caso:
Uma aluna, de 17 anos, de iniciais L. L. G, efetuou um disparo de arma de fogo contra um colega na manhã desta quarta-feira (04) no Colégio CPI, localizado na rua Pires de Castro, no Centro de Teresina. O estudante foi alvejado pelo disparo na região da cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local e encaminhou a vítima até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A Polícia Militar do Piauí também foi acionada ao local para dar início aos primeiros procedimentos.
Informações preliminares obtidas, apontam que a aluna era estudante do 2° ano do ensino médio.
Ainda de acordo com informes preliminares, a aluna saiu da escola após efetuar o disparo, mas retornou em seguida. A jovem foi apreendida e encaminhada a Central de Flagrantes, para prestar esclarecimentos.