As articulações para as eleições de 2026 seguem intensas no Piauí. Nesta segunda-feira (25), o deputado estadual Dr. Thales (Progressistas) anunciou sua saída da oposição para integrar a base governista liderada pelo governador Rafael Fonteles (PT).
Eleito em 2022 como parte do grupo oposicionista liderado pelo senador Ciro Nogueira, o parlamentar oficializou a decisão por meio de suas redes sociais, destacando que sua escolha atende a um “chamado das bases” e à necessidade de reforçar ações em prol do estado.
A mudança já era prenunciada pela aliança de Dr. Thales nas eleições municipais deste ano, quando ele apoiou Pablo Santos (MDB) para a prefeitura de Picos, rompendo com o atual prefeito Gil Paraibano (Progressistas).
Em sua publicação, Dr. Thales elogiou o governo de Rafael Fonteles, citando a alta aprovação do governador e seu reconhecimento nacional.
“Hoje tomo uma decisão importante em prol do Piauí: unir forças ao governo do estado, na pessoa do nosso governador Rafael Fonteles. Ouvindo nossas bases e atendendo ao anseio de fazer mais pelos nossos municípios, alinho minhas forças políticas ao Palácio de Karnak. Conte comigo, Rafael Fonteles. Juntos podemos mais!”, escreveu.
A adesão do deputado ao grupo governista reforça a base política de Rafael Fonteles e evidencia os rearranjos estratégicos que já começam a definir o cenário para a disputa majoritária de 2026.