Os corpos encontrados no último sábado (16) em uma cova rasa na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, foram identificados como sendo das irmãs Francinete e Jocinéia da Silva, que estavam desaparecidas desde a quarta-feira (13). A confirmação foi feita pelo Instituto Médico-Legal (IML) por meio de análise das impressões digitais.
O diretor do IML, médico legista Antônio Nunes, informou que as vítimas apresentavam lesões, mas a causa exata das mortes só será divulgada após a conclusão do laudo pericial. “Há lesões nos corpos, mas ainda não podemos adiantar se houve tortura ou não”, destacou.
As irmãs foram localizadas em uma cova rasa no Residencial Edgar Gayoso, enterradas uma sobre a outra. Segundo informações da polícia, as equipes receberam pistas sobre a localização na noite de sexta-feira (15), encontrando os corpos na manhã seguinte.
As duas irmãs moravam juntas com os filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 6 anos, e desapareceram após saírem de casa com as crianças. Posteriormente, as crianças foram deixadas em locais diferentes: a menina foi encontrada em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e o menino foi deixado na casa de um parente. O homem responsável por abandonar as crianças ainda não foi identificado.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).